quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eu Sou Minha Própria Mulher!


Eu lavo, cozinho, faço faxina. Depilação, unhas e cremes pra hidratar. Eu tenho um trabalho fixo uma vez por semana, estudo interpretação, canto e acrobacia aérea. Sou bartender em alguns finais de semana. Moro com uma amiga. Pego baladas, componho, sonho, canto no chuveiro. Pago contas, corro atrás de bolas de sabão. Aceito convites. Alguns estranhos até. Imito a freira cearence da creche ao lado. Vou ao médico, à praia, academia, mas essa só duas vezes por semana. Enfim... achei que tinha muito tempo livre! Criei um blog. Um sarau. Numa viagem.

Os fatos e personagens aqui relatados nao serão mera coincidência!!!!

Começarei falando de mim. O que gera uma certa contradição. Falar de qualquer pessoa do mundo pra mim é bolinho! Falar de mim? Aí vem alguns elogios. Ou não. Modestos. Talvez nem tanto. Sim, sou geminiana, e daí? Tem tanta gente por ai que também é de gêmeos e nem por isso saem se descabelando. Quer dizer... deixa pra lá.
O fato é que eu sou única. Nunca, em tempo algum, existiu alguém no mundo com essas características físicas, emocionais e de personalidade. Eu sou uma combinação de coisas e fatores que jamais existiu ou existirá igual. Eu fui, sou e sempre serei absolutamente única. Tudo bem, é regra, todo mundo é único. Mas agora eu to falando de mim e não escuta pra ver! Mulher, menina, amante, mãe, psicóloga, advogada, dona-de-casa, atriz, arquiteta, poeta, criança, devota, insana, perversa, sóbria, voluptuosa, cínica, concreta! Tudo isso com apenas 27 anos. Não fiquei rica e o mundo ainda não me conheceu. É... já to velha. Mas nem tanto. Nem 25, nem 30. 27.
Aliás, 27 é vinte e poucos anos ou é quase 30? Beyoncé é uma das mulheres mais ricas do mundo com 27. Tati Quebra-Barraco será avó aos 27. Janis fez a maior viagem da sua vida aos 27. Eu aos 27 já chorei muito, ri de doer a barriga, já vendi um carro e torrei o dinheiro numa viagem de 40 dias pela Europa, já fiz strip-tease, mas não por dinheiro. Já dancei como se não houvesse amanhã. Chorei a dor de um amor perdido. Mudei de cidade. Casei. Descasei. Já animei festa infantil, dessa vez por dinheiro. Tomei uma vez um tombo feio num sábado de carnaval e pulei o resto dele cheia de band-aid. Já matei aula. Desbravei a casa e os armários de meus pais em busca de presentes pro Natal. Ouvi uma música no repeat até quase furar o cd. Já declarei amor, já declarei guerra. Não necessariamente nessa mesma ordem. Mas nunca fui ao Japão, nunca tomei uma overdose, nunca cantei em público.
Outro dia vi no Jô uma tal de Temtém, que parecia que não tinhas costelas. Ela fazia uma incrivel dança do ventre misturado com samba, depois tango depois não sei mais o que. Por 15 minutos, ou o tempo que durou aquela entrevista, eu desejei ter menos intelecto. Aquela mulher era linda e hipnotizante e por alguns minutos eu desejei ser como ela. Já quis ter a voz de Piaf. Mas a intensidade dela ta aqui. Já quis ser minha mãe, só pra ter tido a oportunidade de me dar uns tapas enquanto havia tempo. Já quis ser Fernanda Montenegro, o que dispensa justificativas, mas o tempo já passou pra ela. Já quis ser de leão. Mas o que realmente importa é: eu nao tenho cabelos lisos, nem silicone, to muito longe de ser preferência nacional, costumo acordar de mau-humor, não fui uma criança prodígio e me conheço muito pouco, etcétera, etcétera, ecetétera, eretcéra... E pasmem! Eu sou feliz!

Concluindo, eu sou a mulher da minha vida! Eu Sou Minha Própria Mulher!!!

Ass.: Pasquali.

2 comentários:

  1. Então meus parabens pelo blog, pra você e pra sua mulher.

    ResponderExcluir
  2. Linda Mulher!
    De bebe, passou para uma menina dorável e hoje uma mulher feita e ma ra vi lho sa !
    Te amo

    ResponderExcluir