sábado, 25 de julho de 2009

Uma Carta de Admiração.



Eu o vejo desde que me conheço por gente. Ele tem de carreira mais ou menos o que eu tenho de idade. Durante algum tempo eu achava que ele tinha uns trejeitos que lembravam meu pai, embora eles não sejam nem um pouco parecidos fisicamente, e ainda que ele seja mais bonito que meu pai.

Já o vi fazendo vilanias, enforcando noivas, cabelo engomado, conquistando mocinhas com seus belos olhos azuis, cabelo espetado, fazendo galhofas... Mas o melhor mesmo foi vê-lo todos os dias depois do almoço. Ele usava toda aquela simpatia e charme pra se apresentar e se despedia com um gesto até hoje único na sua delicadeza. Disse um dia, há mais ou menos 10 anos atrás, uma frase que eu nunca esqueci: "Sonhos são como bolhas de sabão. Às vezes, corremos tanto atrás deles, que acabamos por afastá-los ainda mais. Mas se ficarmos quietinhos no nosso lugar, eles vêem até nós!"

E tudo que leva seu nome me interessa! Não se trata de tietagem, é muito maior, mais complexo (ou mais simples) do que isso. É admiração! E nada melhor do que admirar alguém! Alguém em quem posso me inspirar. Pegar cada momento da, ainda que leve relação, e guardar bem guardado num lugar onde não posso contar, mas que um dia vou usar pra também chegar longe. Bem longe! Talvez ao seu lado. Quem sabe...

Já vi, ouvi e li muita gente criticar seu trabalho. Mas pra mim ele é o artista-empreendedor mais completo que eu já vi ou já tive notícia. E o que é melhor: aqui, no Brasil, no Rio. Não é preciso ir muito longe pra encontrar um artista de tamanha grandeza. Ele escreve, atua, produz, traduz, canta, compõe, acompanha concursos de Miss pela net, tá sempre antenado no que está acontecendo pelo mundo afora, gosta de descobrir coisas novas no youtube e adora doces. E eu adoro ele. Adoro estar com ele. Ouvir suas histórias incríveis. Ouvir sua gargalhada sincera. Adoro acompanhar seu trabalho de pertinho, sendo testemunha ocular de seus insights. É uma fonte inacabável de idéias. É simplesmente divino poder ouvir da sua própria boca suas histórias e experiências de vida e de trabalho. Eu rio até doer a barriga, eu me emociono e tento disfarçar. Será que eu consigo? Ou será que está estampado na minha lata que ele é um ídolo pra mim?

Isso sem falar na generosidade. Generosidade em cena, fora dela, por todos os lados. Generosidade, paixão pelo trabalho, lealdade com sua lista inacabável de amigos e fãs, alegria... Exalando pelos poros!

Outro dia ele se queixou de cansaço, por todas as coisas que faz ao mesmo tempo, sem parar. E o que é melhor, sem negligenciar nenhuma delas! (Isso é uma opinião minha, mas no fundo ele sabe a veracidade disso). E enquanto ele tinha no rosto um olhar de cansaço eu só pensava silenciosamente: "Quero ser igual a você quando crescer!"

Até onde eu sei, ele começou devagarzinho. Como quem não quer nada. Como alguém que poderia ser mais um. E não foi. E não é. E nunca vai ser. Luz, talento, determinação. Impossível não admirar pessoas que carregam isso nos bolsos da calça.

Taí... Um dia me perguntaram que celebridade eu gostaria de ser e eu não soube responder. No alto do meu orgulho eu respondi: "A única celebridade que eu quero ser sou eu mesmo!", mas pensando bem, se eu pudesse escolher uma celebridade pra ser durante um dia, eu escolheria MIGUEL FALABELLA!

Afinal de contas, ele é quem é dos dois lados do oceano! Rs.

Uma salva de palmas, uma salva de beijos, uma salva de todas as expressões de admiração possíveis!

Pelo profissional. Pelo homem. Pelo coração.


3 comentários: