quinta-feira, 24 de setembro de 2009

As coisas mudam.



(...)

Engraçado isso. Quem foi o estúpido que disse a tal calúnia: A PRIMEIRA IMPRESSAO É A QUE FICA?????????????????? Ele já foi preso? Mas pelo menos recebeu uma advertência?
Mentira!
Calúnia!
Susan Boyle ta ai pra provar isso.
O quiabo ta aí pra provar isso. Quer coisa mais gosmenta do que aquilo? Mas experimenta com frango pra ver.
Minhas melhores amizades nasceram justamente com aquelas pessoas pelo qual eu não tinha afeto algum. Eu olhava pra pessoa, mirava em algum defeito e ali ficava. Instalada entre o defeito da pessoa e o meu pré-conceito. Não menos do que dias depois aquela “desadmiração” toda cai como que por encanto. Então eu descubro alguém nem melhor nem pior que eu. Apenas uma companhia incrível. Então eu também me redescubro uma boa companhia.
Confesso que da primeira vez eu não gostei daquele peixinho cru e gelado. Hoje eu simplesmente sou apaixonada. Tudo bem, por um jantar no japonês nem precisa ser tão amigo assim.
O lustre azul, século retrasado da minha sala, eu quis me pendurar e arrancar na primeira vez que vi, tamanho o susto! Mas hoje até que gosto. Todo mundo adora aquele lustre, deve mesmo ser bonito! 
Também tive receios quanto ao açaí. Hoje em dia, na ressaca, é o melhor remédio. Acho que tenho tomado açaís demais...
O Código Da Vinci por exemplo, todo mundo lia e eu achava q era perda de tempo, especulações, viagem de ácido, sei lá. Fui a última das criaturas a ler. Genial!   
Frida Kahlo??? Não, essa não tem jeito mesmo!!! Não consigo gostar! E olha que eu já tentei!
Chocolate? Na verdade desse eu gosto desde que nasci, desde que encarnei nesse corpo.
Leite em pó??? É uma longa história. Comia tanto que um dia passei mal. Leite por cima, leite por baixo. Depois disso só o liquido mesmo! E com chocolate!
Nada é tão seguro que não possa se tornar efêmero. Afe! Daonde saiu essa frase?
Garçom... Traz mais uma.
Ic.


(...)


Eu, por exemplo, nunca acreditei nesse negócio do homem pisar na Lua. Só porque a tal cadela Laika e depois um astronauta Russo deram uma sobrevoada no espaço, os Estados Unidos fizeram o que? Inventaram essa história. Simples. O filme? Digno de Oscar. Como assim, “como assim”? Amigo... Se em 1969 os caras pisaram na Lua e ainda transmitiram ao vivo, falaram com o presidente por telefone e o caralho hoje a Xuxa já teria um terreno na Lua. As pegadas, presta atenção, tudo fake. Era a guerra fria, queria o quê?!
Pergunta pra eles quem é o pai da Aviação, eles renegam o Santos Dumont, coitadinho. Os estadunidenses querem conquistar o mundo. Conspiração. Por isso que agora eu tenho uma sacola retornável pra ir no mercado. Parei com essa coisa de ficar levando sacolinhas pra casa. Mania que caixa de supermercado tem de colocar uma sacolinha dentro da outra, aí você vai pra casa com dois pães, um iogurte e 17 sacolinhas! Vamos reciclar!
Taxista. Posso levar o cone? To fazendo coleção.
Ic.


(...)


E a inflação?
Eu me lembro da época em que a passagem no ônibus custava 45 centavos. Minha mãe me dava 1 real pra ir a escola. Ia, voltava e ainda comprava três 7Belo’s por 10 centavos. Você sabe quanto custa uma Méquioferta na Itália? 3 euros e pouquinho. Mas não faz os cálculos pra converter pra Real porque quem mora lá ganha em Euro. E as crianças lá, com menos de três anos de idade já falam italiano!!! Não é incrível?! A Colcci? Gente, a Colcci vendia moleton e camiseta. Eu mesma tinha vários moletons pra enfrentar o inverno “polar-ártico-glacial-antártico-russo” de Curitiba. Agora custa o olho da cara uma regatinha básica branca.  E a Havaianas! Era chinela de pedreiro. Azul com branco ou preto com branco? O homem por exemplo, já foi macaco! A borboleta já foi lagarta. O Renato Aragão já foi um puta comediante! Eu mesma era uma adolescente horrorosa! Usava óculos tamanho G, aparelho fixo nos dentes, freio de burro e franja. Sim, porque eu não entendia que em cabelo cacheado não da pra ter franja. E hoje até que não sou de se jogar fora, né?! Causo uns estraguinhos por aí. HSBC já foi Bamerindus. O tempo passa, o tempo voa...
As coisas mudam. Por isso que eu sempre digo: Nada é tão seguro que não possa se tornar efêmero. Adoro essa frase!
Amiga?! Dormiu?!?!
Rrrrr.

2 comentários:

  1. O nome da cadela não era Laika. Essa era a raça dela...o nome era um troço esquisito como todo nome russo. Eu descobri isso naquelas folhas das bandejas do McDonald's.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que delícia ler vc! Adorando esse ritmo e essas metáforas!

    ResponderExcluir