quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

AOS AMADOS.




Dando uma fuçadinha no meu esquecido fotolog (fotolog.com.br/tatipasquali) me dei conta de quantos momentos lindos eu já vivi nessa vida. Quanta gente importante, umas mais outras menos, já passaram pela minha vida. Umas ficaram. Outras nem tanto. Mas independente de qualquer coisa, hoje me sinto muito feliz. Porque, graças à alguma coisa, que eu ainda não sei o que é, eu sempre atraio pessoas especiais.
Minha casa tá ficando vazia. Meus amigos estão voltando pras suas vidas. E eu termino esse clima de férias com aquela dorzinha na barriga, de quem nunca, em toda sua vida, nunca riu tanto, nunca se divertiu tanto. Nunca amou tanto as pessoas à sua volta. E se meu ano começou assim, imagine o que vem por aí.
Também aprendi que não posso sentir raiva de pessoas que eu não conheço.
E que eu sou muito amada!!!
Eu vejo todo mundo escrevendo em seus blogs, faces e afins que "2010 será O ano". Isso eu não sei. Mas começou muito bem e tende a ser cada vez melhor.
Trabalhos pintando. A partir de amanhã ralarei feito cadela na produção do Fashion Rio, portanto me esqueçam pelos próximos dias. Semana que vem voltarei a ser babá de Norma Bengell, esse ícone do cinema brasileiro, que, muito inesperadamente, virou minha amiga. Em breve começam os ensaios pro Festival de Teatro de Curitiba.
E assim vai.
Ontem me veio uma catarse. Um desgaste físico acarretou um turbilhão de sentimentos. E eu me dei conta de que preciso parar de me cobrar tanto. Parar de cobrar minha felicidade pessoal. Profissional. Porque ela já está acontecendo. E enquanto eu fico me cobrando eu não a vejo.
Voltando ao fotolog. Copio aqui um texto. Um início de um projeto. Pra eu aprender que projetos não podem parar no meio do caminho. Eles tem que acontecer. E isso depende de mim. Só de mim. E assim há de ser.
Feliz recomeço pra mim e pra você. Porque quem lê minhas bobagens, de alguma forma também é especial pra mim.
Muito amor no coração.
A felicidade do mundo depende da felicidade de cada um.
(Vou parar por aqui pra não ficar muito melosa. Rs.)




THE LOVERS

Eles se reencontram por acaso na praia.
O – oi... você por aqui???
A – eu costumo vir essa praia, lembra???
O – é... eu também.
A – é verdade... tinha esquecido!
Silencio. Os dois começam a falar juntos.
O – ta sozinha?
A – ta sozinho?
Riem.
O – pois é... marquei com Fulano mas ele teve que socorrer a namorada num trabalho da faculdade.
A – saudade do Fulano. Diz que eu mando um beijo.
O – digo sim.
Silencio.
O – e você?
A – eu o q? ahn... decidi sair um pouco sozinha mesmo! To trabalhando numa musica nova. Pensei q talvez o ambiente inspirasse.
O – legal! Posso ver?
A – não! Desculpa mas...
Os dois – eu não gosto que leiam minhas musicas incompletas.
Riem.
A – na mosca.
O – ta bonita.
A – o que?
O – você.
A – o que tem eu?
O – você ta bonita!
A – ahn. Brigada! (pausa) bom... (meio que se despedindo) acho q vou ficar por ali. Ta mais tranqüilo.
O – por mim tudo bem! To bem afim de algo mais sossegado também.
Ela ri. Eles vãos juntos, ela estende a canga. Ele se senta com ela.
O – to sem grana pra cadeira.
Ela ri.
O – que foi?
A – tava com saudades de você.
O – pois é que coisa, não achei que fosse dar praia hoje. O tempo amanheceu tão esquisito.
Ela ri.
O – mas o que foi?
A – nada. Ah... eu vi seu ultimo comercial.
O – e ai? O que você achou???
A – muito maneiro.
O – que cara é essa?
A – nada. (ri)
O – fala! Eu conheço essa risada. Você não gostou? O que tem de errado? Muito canastrão?
A – não! É que você tava um pouco gordinho!
O – tava?
A – aham... rostinho redondo.
O – aaaahh... bem que me disseram que o vídeo engorda 4 quilos...
Eles vão jogando conversa fora, rindo. Passagem de tempo.
A – ta esfriando, acho que vou embora!
O – ta.... é... acho que também vou.
Eles se levantam meio sem saber o que dizer, se atrapalham um pouco na hora de guardar as coisas.
A – bom... então... a gente se fala.
O – a gente se fala.
Trocam beijos, se atrapalham de novo. Ela vai pra um lado e ele vai pra outro. Eles dão 3 passos e ele da a meia volta.
O – me esqueci que também to indo pra la.
A – ah sim.
O – acho que a gente pode pegar o mesmo ônibus ne?!
A – tudo bem!
Eles pegam o ônibus. Sentam um ao lado do outro. Um grande momento de silencio.
O – você ainda tem aquele dvd daquele filme que eu já tentei assistir 2 vezes com você mas acabei dormindo?
A – tenho sim!
O – então... será que eu podia passar na sua casa pra pegar? To doido pra ver o final.
A – pode sim. Vamos la.
Chegam na casa dela. Ele meio sem-graça na hora de entrar.
O – pintou a parede?
A – é... tava meio sem fazer nada. Sabe como eu sou, não consigo ficar parada.
O – ficou ótimo!
A – ficou ne?!?!
Silencio.
A – ah... o dvd. Perai que eu vou pegar. (ela traz o dvd) entao... outro dia eu tava pensando em ver de novo esse filme. Se você quiser a gente pode ver juntos. Eu só preciso tomar um banho antes.
O – boa... tem pipoca ai?
A – tem sim!
O – eu também tenho que tomar banho?
A – claro. Você ta pensando que vai se jogar na minha cama cheio de areia? (pausa) esqueci de dizer que eu mudei a tv pro quarto.
O – por mim tudo bem. (em tom conquistador) será que eu posso tomar banho com você? (quebra) como amigos!!!
A – claro, como amigos! Se você não falasse isso eu mesma ia dizer!
O – (...)
Eles entram no chuveiro.

Um comentário:

  1. Feliz por ver sua mensagem tão positivista, fiquei feliz tb por estar envolvido nessa atmosfera que te deu tanta alegria nesse começo de ano, queria estar aí ainda, mas a vida nos leva e nos traz não é.... enfim, super beijo que q 2010 realmente se O ANO!!!

    ResponderExcluir