domingo, 3 de janeiro de 2010

Répi Niu ier.


Meu ano começou assim       
De calcinha amarela porque rica preciso ser
Fitinha vermelha na calcinha amarela porque paixão é bem-vinda sim
Camiseta marrom com dourado porque trabalho preciso ter
Saia branca porque sem paz nada disso é possível
Sandália dourada, com amarelo e marrom, o que dispensa explicações
Comendo lentilha e carne de porco com molho barbecue porque... porque tava uma delícia
Usando perfume francês e falando inglês
Porre de xiboca, xampanhe e xerveja
Pulando 7 ondas, mas sem fazer os pedidos, porque eu não sabia que tinha que fazer pedido
Jogando flor pra Iema, mas esquecendo do porquê
Vendo fogos, gente bonita e gente sem dente
Perdendo e achando pessoas
Vendo minha casa virando cenário de Albergue Espanhol
Rindo muito, rindo de novo e de novo
Ouvindo histórias da amiga que, quando criança, achava que Ano Novo era uma figura tipo Papai Noel
Sem sinal no celular, graças à Deus
Festinha no Arpex
E chega
Porque essa porra de 2010 já começou voando
Hoje já é o terceiro dia do ano e eu ainda não assinei um contrato megasuperhiperultramilionário
Preciso ligar pra Lily Marinho, inclusive pra reclamar que não tive direito ao peru do Roberto

Há Deus, ano velho!


(...)

Voltando de manhã pra casa depois da noitada de Reveilão e sem condições de pegar um taxi, porque os taxistas resolveram se achar a última bolacha do pacote e cobrar praticamente as nossas calças por uma corrida, resolvemos pegar um ônibus. Já na porta de tal automóvel, 1 segundo antes de colocar meu pezinho no degrau, dois garotos e uma vaca furaram a minha vez. Eu não reclamei, afinal eu preciso praticar o amor ao próximo. Um dos sujeitos vai vestir a camiseta antes de subir no ônibus e acaba por me dar uma porrada com o cotovelo na zigomática esquerda. Amor ao próximo tem limite: "Vem cá, além de furar fila você também costuma dar porrada nas pessoas? Bela educação". O garoto ainda tem a pachorra de responder: "Minha mãe não me deu educação!" E eu: "Posso perceber!" Eis que a vaca resolve se manifestar: "Carioca é assim merrrrrrmo, se não goxtou, volta pra sua cidadezinha!"
Que pena que algumas poucas pessoas conseguem arranhar a reputação de uma cidade inteira!!!
O que eu respondi à ela? Bom, você discute com gente ignorante? Eu não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário