quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor???


Desde sempre existe esse comparativo da vida sexual masculina e feminina. 

A mulher tem que ser galanteada e conquistada e cabe ao homem esse papel. O homem é atraído muito pelo visual. Uma bunda. Um peito. Dois, no caso. A mulher já presta mais atenção ao olhar, ao papo, ao charme. Os homens não querem perder tempo. As mulheres querem mais tempo. Os homens querem quantidade. As mulheres qualidade. Os homens não prezam pela fidelidade. As mulheres sonham com o príncipe encantado. Os homens preferem não ligar no dia seguinte. As mulheres querem um rótulo. 

Isso tudo faz parte da cartilha da guerra dos sexos. Desde que o mundo é mundo é assim. 

Mas não se pode esquecer que estamos tratando de seres humanos. E, por mais que as diferenças sejam grandes, existe aí uma certa semelhança. Instinto. Somos igualmente providos de instintos.

Os homens gostam de trepar com desconhecidas. As mulheres preferem esperar um pouco mais. Mas se os homens trepam com as tais desconhecidas isso significa que há algumas mulheres que não se importam em perguntar o nome só depois. Como diz a descreditada, mas com uma certa melancolia, Lila Protásio: "Acho que a medida que o tempo vai passando as mulheres fazem cada vez mais sexo e cada vez menos amor. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo!" Conclusão que torna as mulheres mais livres, mas que, ao mesmo tempo, as tira de seu lugar comum de eternas românticas. Não contrária a esse ponto de vista está Raphaela Vieira. Pra ela "mulheres fazem sexo e amor!" Será que já aprendemos a revezar, então? Sexo com esse. Amor com aquele. E por aí vai?????

As mulheres também têm suas necessidades e às vezes só querem extravasar. Alguém que lhes deseje e lhes de atenção. Mesmo que só por uma noite. Ainda que só às vezes nós, mulheres, não queremos saber seu nome, data de nascimento ou religião. Procuramos diversão e prazer. E por que não? Glaucia Matos que o diga. Ela acredita no "sexo, sempre" E, seguindo a mesma linha de pensamento, João Sabiá e Pedro Lima concordam que homens e mulheres, igualmente, gostam do sexo. Apenas.

E, ainda que muito somente às vezes também, os homens procuram algo mais. Aí vem as controvérsias. As mulheres querem o sexo no seu sentido literal e ponto. E os homens se sentem na obrigação da conquista. De balançar o coração. Mas enquanto eles esticam o lençol para dormirem abraçados, elas já estão vestidas ao pé da porta dizendo a célebre frase: "Me leva pra casa?!"

Gabriela Teixeira prefere não opinar radicalmente, acredita apenas que "sempre fizemos sexo, vezes com amor, vezes sem. Cada qual com seu valor. Nenhum inferior ao outro."

Mas quando se trata de amor e sexo tudo pode acontecer.

Não se faz amor sozinha. Fazer amor vem dos dois. O que derruba o tabu de que só as mulheres fazem amor. É preciso que as duas partes estejam envolvidas não somente fisicamente. A atração deixa de ser apenas carnal. E não necessariamente começa do lado do dito sexo frágil. Mas Jader Alves discorda do termo 'fazer amor'. Pra ele, "o amor não precisa ser feito, pois já vem pronto. Isso não passa de invenção do mercado feminino pra justificar a pretensa ingenuidade das mulheres durante o ato." Na opinião de Jader elas gostam mesmo é de sexo. Ponto.

Fazer sexo também vem dos dois. Pode ser uma aventura. Um romance relâmpago. Uma única vez. Ou um mês. Não importa.

No fundo, no fundo, os homens também se sentem sozinhos e também desejam fazer amor. Mesmo que não por muito tempo. Mas isso não é declarado.

No fundo, no fundo, as mulheres também sentem vontade e também desejam fazer sexo. Mesmo que não por muito tempo.

Mas Leandro Ravaglia declara-se abstêmio. Veremos até quando. 

O piadista Daniel Siwek aposta na máxima de que: "A mulher está com um homem pro que der e vier. O homem está com a mulher que vier e der!" Por que será que nenhuma representante do sexo feminino fez piada sobre o assunto????

Bruno Peixotto e Tiago Muller preferiram se fazer de desentendidos. A gente respeita.

No fim, falta apenas que as mulheres não sejam mais taxadas por nomes desagradáveis cada vez que  quiserem simplesmente matar suas vontades. E que os homens percam o medo de atravessar a tênue linha que separa o sexo puro da paixão e, consequentemente, do amor. Estaremos a caminho de um equilíbrio na forma de ver e lidar com o sexo?

Não pra João Bitencourt que diz: "O homem põe o sexo pra fora. A mulher pra dentro." Quem sabe? Até quando?

Como diz o mais ácido de todos os representantes da espécie masculina, Dirceu Nochelli: "Tudo é ótimo. O sexo é o complemento da busca, a realização da felicidade. Quem não acorda mais feliz depois de um bom sexo? Na hora do amor eu falo até em me casar. Quer fidelidade? Arranja um cachorro. Quer romance? Compra um livro. Quer amor e compromisso? Volta a morar com teus pais?" Alguém discorda de Dirceu? Será essa uma opinião livre ou apenas uma fase de descrença?

Não se sabe. O que podemos perceber ao menos é que homens, que já não eram declinados a acreditar no fazer amor, e mulheres, que se perceberam em desvantagens sexuais, atualmente todos, sem exceção, acreditam mais no sexo do que no amor.


(Por Tati Pasquali. Fonte de pesquisa: Facebook).

2 comentários:

  1. Mesmo que aos 47 do segundo tempo, não podemos deixar de fora nossa tão querida classe gay. Então por último, mas não menos importante, temos a opinião do nosso mais fervoro representante da classe, Luciano Pinto: "No mundo gay a coisa não tem esse romantismo todo. Gay faz sexo. Amor é coisa de novela de Janete Clair. Sejamos francos, ninguém mais tem tempo pra ficar com joguinho de conquista e sedução. É simples! Desce a cueca e manda ver!"
    Mais um que só acredita no sexo.
    Esse mundo está perdido!

    ResponderExcluir
  2. A boa é fazer sexo com amor...SEMPRE
    bjs
    Izabel Alvares

    ResponderExcluir