segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ah! Os vizinhos...


Na minha vila.
Tem a louca mal-comida que gosta de gritar comigo e com minhas amigas que moram comigo porque ela acha que a gente destrói a porta de entrada da casa.
Tem a gorda que, todo os dias de manhã, de preferência por volta das 7 horas, fica gritando debaixo da minha janela atrás do seu cachorro: "Veluuuuuuuuuuuuuuuudo!"
Tem a velha portuguesa que acha que o absurdo do valor da conta de água que veio esse mês é culpa minha.
Tem as crianças que zoneiam o dia todo.
Tem o carro do filho da moradora de trás que obstrui todo o corredor de passagem da vila. E quando ele resolve lavá-lo ele também providencia uma poça dágua.
Tem o velhinho quase surdo-cego que mora ao lado, que toda vez que esquece a chave é no meu apartamento que ele, erradamente, toca a campainha e ainda mal-diz sua esposa: "Essa velha tá surda, não me ouve tocar!"
Tem o Seu Mota. Mas dele eu gosto. 
Tem o artista plástico, que gosta de ouvir música clássica no último volume quando está criando. Mas os momentos de criação eu respeito.
Tem a jabuti da gorda que grita o dia inteiro atrás do Veludo. Mas com a jabuti ela não grita, não.
Tem a velha que usa um andador pra se locomover. E quando ela resolve se locomover é um evento.
E todos eles juntos, por sua vez, adoram prestar a atenção na hora que eu saio e na hora e com quem eu chego e costumam parar de falar e observar quando eu passo (eu acho que eles pensam que eu sou puta ou então que eu transo tóxico). Tudo isso, obviamente, enquanto fazem um 'surraxquinho' debaixo da janela do meu quarto, me deixando a casa fedendo a carvão.

Mas eu queria declarar aqui, nessa página pública, que eu sou muito maior que tudo isso. Eu os admiro pela sua personalidade, e acho todos muito do bem. Eu os amo!


Rrrá!

4 comentários: