quarta-feira, 17 de março de 2010

O que você faria?


Hoje o dia amanheceu escuro. O Astro Rei não pôde se despedir. Ele chorou tanto que virou uma grande bola de fumaça. Os operários não vieram levantar os muros da nova moradia dos ricos. O padeiro não assou pães.  A colheita nos campos foi interrompida, só o trator, que foi esquecido ligado, faz seu trabalho inútil e desgovernadamente. Nas salas de aula nenhum rabisco sequer nos quadros-negros. Os passarinhos ainda cantam, mas não é pra nos agradar, nem deixar as coisas mais leves, é porque não os resta mais nada a fazer.

O céu consegue reproduzir uma escuridão mais escura que a própria escuridão e vai dando como amostra uns raios aleatórios. 
O mar já lambe as calçadas.
Leves e espaçados tremores de terra já podem ser sentidos.
A água potável acabou, não sobrou uma gota.
Os grupos terroristas do mundo inteiro já se uniram, conseguiram mais aliados no caminho, já declararam a Terceira Guerra Mundial e agora espreitam sobre os nossos telhados.
Um chuva de meteoros risca os céus.
A energia elétrica foi cortada. Os telefones ficaram mudos. Os mercados foram saqueados. Os bichos de estimação foram sacrificados.

Não há pra onde fugir. Não há como fugir. Não há porque fugir.

O mundo vive seus últimos momentos. A raça humana vive seus últimos minutos. Eu, você, nós e eles temos pouco tempo pra realizar as últimas coisas, pra colocar um ponto nos assuntos inacabados, pra fazer tudo aquilo que sempre tivemos vontade e sempre nos faltou coragem.

Se alguém te magoou seriamente, aproveite a oportunidade pra lhe dar um murro muito bem dado no meio das fuças. Um no estômago também vai bem. Mas não cometa a insanidade de acabar com sua vida, deixe que ele assista o mundo o engolir.
Se você ama alguém incondicionalmente, leve-a pra aquela igreja abandonada e saqueada e case-se com ela. Sem padre, sem cerimônia, apenas celebrem a união de sua almas dando uma boa trepada no altar, sob a benção dos santos.
Se você sempre quis cantar, mas nunca teve coragem, aproveite que todas as pessoas estão pelas ruas, suba no lugar mais alto e solte sua voz pra elas.
Se você nunca viu o mar, corra em direção à ele o mais rápido que puder. Vai ser emocionante levá-lo como última visão.
Se você é mulher, bata na porta daquele seu vizinho gostoso e se ofereça à ele como última refeição, e nem precisa perguntar seu nome.
Se você é homem, bata na porta daquele seu vizinho gostoso e se ofereça à ele como última refeição. Você não vai ter outra oportunidade de experimentar e, vendo pelo lado positivo, ninguém vai poder te zoar depois.
Se você tem amigos essenciais na sua vida e nunca disse isso à eles, essa é a hora.
Se você tem um filho egoísta, mau-caráter ou assassino, diga à ele que você o ama.
Se seu filho é a melhor criatura do mundo não precisa dizer nada, ele já entendeu tudo.
Se você magoou seriamente alguém, aceite o murro.
Se você é rico rasgue dinheiro e jogue-o pro ar.
Se você é pobre limpe a bunda com dinheiro, só de raiva. Você não vai mais precisar dele mesmo.
Se você tem uma família grande, abrace cada um deles. Depois abrace de novo. Depois se abracem todos juntos e cantem uma canção natalina.
Se você não tem família, você não é o único, tem muita gente por aí que também não tem. Vão agregando familiares pelo caminho, façam uma corrente.
Se você se acha gorda dispa-se no meio da rua, se olhe nos reflexos das vitrines e se sinta linda.
Se você sempre quis voar, mas sempre teve medo, perca-o. Suba na pedra mais alta e sinta o vento fazer barulho no seu ouvido.
Se você é crente, católico, espírita, budista, judeu, reze sua reza, cante seu canto, faça sua oração.
Se você é ateu e não sabe rezar não tem problema. Faça algo que te deixa feliz.
Se você tem tesão em árvores, vá em frente. Ninguém vai parar pra te criticar a essa altura do campeonato.
Se você vive de dieta e não aguenta mais, mata um homem e come.
Se você tem filhos pequenos primeiro brinque bastante com eles, depois coloque-os pra dormir.
Se você não costuma chorar, chore. É bom.
E se você nunca acreditou em vida após a morte, tenho certeza que agora você vai crer. Nem que seja baseado na necessidade de discutir sobre esse acontecimento lá do outro lado.

Você acha absurdo isso tudo que acabei de dizer? Eu tembém tentei avisar os dinossauros...









   

Um comentário:

  1. Nossa... Até me emocionei!! Muito bom o texto, o víde... tudo!!!

    Ah... vc fez falta ontem!! :(

    ResponderExcluir