terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Código de Barras.



A maior invenção do homem, depois da roda, é o código de barras.  Não é genial? Você se dirige até o caixa eletrônico mais próximo, aproxima o código de barras da sua conta no caixa, um feixe de luz vermelha risca o código... e Voilá. Você tem na tela tudo discriminado, valor da fatura, data de vencimento, órgão credor e até o seu nome como titular.

Graças à evolução da espécie, hoje o homem anda ereto, só tem os pelos necessários para a proteção contra os raios solares e tem gente que até já nasce sem o dente do siso. Mais alguns anos e nossa espécie também será provida de código de barras. Já imaginou que prático? Nasceremos com um código de barras logo acima do sacro que, ao longo de nossas vidas, irá acumulando todas as nossas informações pessoais. Cada um de nós terá também uma maquininha de leitura que lançará o filete de luz vermelha a fim de ler o código de barras alheio. Ali constará nome completo, signo, ascendente, estado civil, se ainda mora com a mãe, manias, defeitos, qualidades, objetivos, gostos, etcétera, etcétera e etcétera.

Já saberemos de cara com quem estamos lidando. Sem perda de tempo. Sem verdades que são mentiras. Sem aquela coisa chata de se apaixonar antes de saber exatamente com quem estamos lidando. Sem decepções. Sem amigos que não são amigos. Só alegria.


Estou pra me aborrecer com Deus que não teve essa idéia antes de mim! Darwiiiinnnnn me dá uma luz!!!!

4 comentários:

  1. Interessante a idéia! Mas acho que ainda prefiro as incertezas e as decepções da vida que nos fazem amadurecer e crescer como seres humanos.

    ResponderExcluir
  2. "What would you attempt to do if you knew you could not fail?" Unknown

    beijos!

    ResponderExcluir